A Câmara Municipal de Vera Mendes realizou, na noite desta terça-feira (23), Sessão Extraordinária para apreciar e deliberar sobre o pedido de licença do prefeito municipal, Carlos José da Silva, para tratamento de saúde.
A sessão foi presidida pelo vereador Luis Abreu e contou com a presença dos vereadores Genário Alberto, Fabiano Francisco, Francisco Rodrigues, Jean de Sousa e Sandro Borges.
Após a apreciação da matéria em plenário, o requerimento de licença foi aprovado por unanimidade dos vereadores votantes, totalizando cinco votos favoráveis.
Em razão da vacância do cargo de vice-prefeito e do afastamento temporário do chefe do Poder Executivo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Abreu, foi empossado como prefeito em exercício do Município de Vera Mendes pelo período correspondente aos cinco dias de licença concedidos ao prefeito titular.
Durante o período em que Luis Abreu exercerá interinamente a Chefia do Poder Executivo Municipal, a Presidência da Câmara Municipal será exercida pelo vice-presidente da Casa, vereador Sandro Borges. Após a aprovação da licença, Sandro Borges assumiu a condução dos trabalhos legislativos e realizou o ato de posse do prefeito em exercício.
A Sessão Extraordinária ocorreu em conformidade com os dispositivos legais e regimentais, garantindo a continuidade administrativa e a harmonia entre os Poderes durante o período de afastamento temporário do prefeito municipal.
A Câmara Municipal de Vera Mendes reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e o pleno funcionamento das instituições públicas, assegurando a estabilidade administrativa do município.